Depois de encerrar o jejum de 13 jogos na última rodada, o Guarani tem a chance de conquistar a segunda vitória seguida pela primeira vez na temporada, deixar a lanterna e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento às vésperas da segunda metade da Série B. Para isso, desafia o Ceará nesta quarta-feira (6), às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza, no encerramento da 19ª e última rodada do primeiro turno. A TV Brasil, o Premiere e o Canal Goat transmitem o jogo.
A partida marcará a estreia do quinto técnico do Guarani na temporada.
E Allan Aal pretende aproveitar ao máximo o trabalho que conduziu o time à vitória sobre o Brusque por 1 a 0 na última rodada, quando o adversário escapou de uma goleada no Brinco de Ouro. O treinador teve ainda uma semana sem jogos para poder complementar a preparação com seus conceitos.
“Falei para os atletas que temos que subir o sarrafo. Fizemos um grande jogo contra o Brusque e agora tem de ser dessa partida para cima o nível de atuação”, afirmou Aal, que terá a chance de repetir a escalação titular da última partida.
O Guarani está com 11 pontos na tabela de classificação.
São 11 de desvantagem para o Botafogo-SP, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se vencer hoje, chega a 14, troca de lugar com o penúltimo colocado Ituano, que tem 13, e diminui a diferença na escalada para sair do Z4. “Os jogadores sabem que precisam evoluir Temos que virar a página”, prega Aal.
O Ceará trocou de técnico recentemente e vem de três vitórias seguidas sob o comando de Léo Condé, que substituiu Vagner Mancini. Com a sequência, a equipe subiu na tabela e hoje está no 8º lugar, com 26 pontos, a quatro da zona de acesso.
Condé não estará presente no banco de reservas nesta terça. Ele passou por uma pequena intervenção cirúrgica no intestino, já recebeu alta, mas está em recuperação. Assim, ele comandará a equipe de forma remota, enquanto os auxiliares Anderson Silva e Renatinho Negrão ficarão à beira do campo.
Retrospecto
No histórico dos confrontos entre as duas equipes a vantagem é ampla do Guarani, que só perdeu duas vezes nos 20 duelos já travados na história.
São ainda 10 vitórias e oito empates, com 35 gols marcados e 15 sofridos.
Confira a provável escalação do Guarani:
Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias; Airton, João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.