26 de junho de 2022
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Ivan volta a atuar no Majestoso depois de oito meses

Goleiro da Ponte revelou detalhes sobre a recuperação da lesão que o tirou da Olimpíada de Tóquio

Gustavo Magnusson Por Gustavo Magnusson
16 de julho de 2021
em Esportes
Tempo de leitura: 4 mins
A A
O goleiro Ivan está na expectativa de, em breve, retornar à seleção brasileira. Foto: Ponte Press/Diego Almeida

O goleiro Ivan está na expectativa de, em breve, retornar à seleção brasileira. Foto: Ponte Press/Diego Almeida

Faltando menos de uma semana para o início do futebol nas Olimpíadas de Tóquio, o goleiro Ivan, capitão da Ponte Preta, poderia estar contando os dias para a estreia na competição pela Seleção Brasileira, mas o destino traçou um roteiro diferente para ele. Recuperado da lesão no punho que impediu o sonho olímpico, o goleiro voltou oficialmente aos gramados na última segunda-feira (12), no empate por 1 a 1 com o Náutico, nos Aflitos. Ele não atuava desde outubro do ano passado.

“Quando terminou o jogo, a sensação foi como se tivesse sido a minha estreia, então realmente fiquei muito feliz. Ainda preciso ganhar mais ritmo, mas o importante é que pude retornar fazendo um jogo tranquilo e seguro, o que dá confiança e segurança para a sequência da competição. Quando você fica um longo tempo afastado, passam inúmeras coisas na sua cabeça, mas sou um cara muito positivo e sempre mantive o foco e os pés no chão para que, quando voltasse, atingisse o nível de antes da minha parada”, afirmou Ivan, que ficou fora de combate durante oito meses e meio após ser submetido a cirurgia para reparar lesão ligamentar no punho direito.

“Quando você fica um longo tempo afastado, passam inúmeras coisas na sua cabeça, mas sou um cara muito positivo e sempre mantive o foco”, afirmou Ivan

Durante os meses em que ficou no departamento médico, Ivan teve o nome ligado a transferências para clubes brasileiros como Bahia e São Paulo, mas ele garante ter ficado alheio a essa questão. “Sobre o interesse de outros clubes neste tempo em que fiquei afastado, podem ter chegado propostas ao meu empresário ou até para Ponte, mas eu me mantive 100% focado na recuperação. Eles sabiam como estava a minha cabeça, então por não ter caminhado para frente, não houve nada de concreto”, disse Ivan.

O jovem goleiro de 24 anos revelou detalhes sobre a sua extensa e intensa rotina de reabilitação. “Eu fazia fisioterapia de manhã, à tarde e muitas  vezes à noite também, então eram três ou quatro períodos por dia. Cheguei a ir a São Paulo durante dois ou três meses para acelerar ainda mais a recuperação. O estafe da Seleção conversava com a comissão técnica e fisioterapia da Ponte para saber como eu estava, inclusive, eu agradeço essa atenção que todos tiveram por mim”, relatou Ivan.

Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Apesar de todo o esforço para apressar a volta aos gramados, o tempo foi implacável para Ivan, que acabou ficando de fora da lista de convocados do técnico André Jardine para as Olimpíadas. “Fiquei triste por ter machucado porque estava vindo em um momento muito bom e poderia ter tido inúmeras oportunidades positivas se não tivesse parado, então a frustração fica mais por causa da lesão, nem tanto por não ser convocado. O que importa é que eu estou feliz agora por voltar fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol, além de dar sequência na minha carreira”, destacou.

“A seleção que o Jardine convocou é de altíssimo nível e tenho certeza que vai trazer coisas boas para toda a nação brasileira. Estarei torcendo muito para mais um ouro olímpico”, acrescentou Ivan. O Brasil estreia contra a Alemanha na próxima quinta-feira (22), às 8h30 (Brasília), no Estádio de Yokohama. O duelo marca a reedição da final da Copa do Mundo de 2002, no mesmo local, e da decisão dos Jogos Rio-2016, no Maracanã. O Brasil venceu nas duas ocasiões.

“Para um atleta chegar à Seleção, ele tem que fazer um ótimo trabalho no clube”, afirma Ivan.

Apesar do longo período de inatividade, Ivan espera retornar em breve à Seleção Brasileira. Em março do ano passado, ele chegou a ser convocado pelo técnico Tite, mas a chegada da pandemia causou o adiamento das rodadas das Eliminatórias. “O meu principal objetivo é manter a regularidade. Para um atleta chegar à Seleção, ele tem que fazer um ótimo trabalho no clube. Quando fui convocado para a Seleção foi assim. O meu principal objetivo é evoluir aos poucos para atingir o mais alto nível e, quem sabe, voltar a ser convocado para a Seleção principal um dia”, almeja Ivan.

Série B

Ivan não disputa uma partida oficial no Majestoso desde o dia 20 de outubro do ano passado, quando a Macaca foi goleada por 5 a 0 pela Chapecoense, que viria a ser a campeã da competição.

O goleiro Ivan também comentou sobre a situação complicada da Ponte Preta na Série B. A equipe do técnico Gilson Kleina ocupa a 18ª colocação da competição, com nove pontos e apenas uma vitória em 11 rodadas, mas defende seis partidas de invencibilidade.

“É importante não estar perdendo, mas sabemos que precisamos de vitórias porque não tivemos bons primeiros jogos. Pelo elenco que possui, a Ponte tem condições de brigar lá em cima, então é continuar trabalhando e mantendo os pés no chão. Tenho certeza que daqui a pouco a bola começa a entrar no gol adversário. Já tinha visto melhora nos jogos anteriores, mas a última partida contra o Náutico, jogando de igual para igual na casa do líder e criando inúmeras chances, nos trouxe ainda mais confiança e tranquilidade. Estamos há um tempo sem perder, mas que a gente possa transformar esses empates em vitórias, começando pelo próximo jogo contra o Remo”, pede Ivan.

A Ponte Preta recebe a equipe paraense neste próximo sábado (17), às 18h30, no Moisés Lucarelli. Ivan não disputa uma partida oficial no Majestoso desde o dia 20 de outubro do ano passado, quando a Macaca foi goleada por 5 a 0 pela Chapecoense, que viria a ser a campeã da competição.

Há quase uma década defendendo as cores da Ponte Preta, Ivan também comentou sobre a liderança natural que exerce, conferindo-lhe a braçadeira de capitão. “Já estou há um bom tempo no clube, são mais de oito anos, mas tem outros jogadores no elenco mais velhos e experientes do que eu, então acaba sendo uma troca de liderança”, concluiu.

Tags: goleiroIvanMacacaMajestosoPonte PretarecuperaçãoSérie B
CompartilheCompartilheEnviar
Gustavo Magnusson

Gustavo Magnusson

Notícias Relacionadas

Com empate sem gols com o Sampaio Corrêa, Ponte completou quatro jogos sem vitória no Majestoso. Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

Maio e junho, meses de seca no Majestoso

25 de junho de 2022
Chamusca e Michel fora: treinador encerra a sua segunda passagem pelo Bugre com um fraco aproveitamento de 27,7%. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Guarani ‘degola’ técnico, superintendente e parte da comissão técnica

25 de junho de 2022
Com a derrota, o Bugre pode até terminar a rodada na lanterna da Série B. Foto: Ricardo Chicarelli/Divulgação

Guarani desmorona após o intervalo e segue afundado no Z4

24 de junho de 2022
Hélio dos Anjos: "Estou com a Ponte e não abro". Foto: Ponte Press/Álvaro Jr.

“Não perdi a confiança no trabalho nem nos jogadores”, garante Hélio dos Anjos

24 de junho de 2022
Richarlyson foi alvo de ataques homofóbicos quando sua contratação foi anunciada pelo Guarani. Foto? Guarani/Divulgação

Alvo de ataque homofóbico no Guarani, Richarlyson assume bissexualidade

24 de junho de 2022
Recuperado de lesão, volante Eduardo Person volta a ficar à disposição da comissão técnica do Guarani. Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Em busca do respiro na Série B, Guarani visita o Londrina

24 de junho de 2022

Quer apoiar o jornalismo do Hora?
Clique ou faça a leitura do QRCode

Populares

  • Evento no Taquaral: apresentações das bandas acontecem entre inspiradoras histórias de superação e preleção de oradores - Foto: Divulgação

    Praça Arautos da Paz recebe evento ‘Voltando a Sonhar’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Assalto dentro do Shopping D. Pedro provoca pânico e correria entre clientes

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Programe-se: temporada de festas juninas de clubes e paróquias já começou

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Parada LGBT espera 20 mil em Campinas; veja o que muda no trânsito

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • 3ª Expo Gatos será realizada em Sorocaba no final de junho

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editoras de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Editor de Fotografia

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
eduardo@horacampinas.com.br

Francisco Lima Neto
francisco@horacampinas.com.br

Gustavo Magnusson
gustavo@horacampinas.com.br

Para falar com a Redação:

E-mail

redacao@horacampinas.com.br

WhatsApp

(19) 9 8282-2651

Departamento Comercial

comercial@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • INTERNACIONAL
  • MEMÓRIA

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist