Revelado em setembro, o Novo C3 chegará ao mercado nacional até abril do próximo ano. O modelo, promete a fabricante, vai além de um hatch convencional. Traz um apurado design que remete aos atributos característicos de um SUV, incluindo linhas fortes e funcionalidade. O preço de partida deve ficar entre R$ 60 e R$ 70 mil.
A imponência do Novo C3 se revela logo nos volumes dos para-lamas, na elevada altura do solo, nas molduras das caixas de rodas e até no desenho do capô dianteiro que recebe o tradicional logotipo Citroën.
Reforçando, ele traz uma altura livre do solo mais elevada que os demais hatches e generosos ângulos de ataque e de saída para evitar choques em estradas de diferentes condições.
O Novo C3 é um modelo que foi pensado para os clientes da América do Sul desde a sua concepção. O design único do modelo conta com assinatura luminosa em dois níveis, com os duplos chevrons que se transformam em barras cromadas e se estendem ao longo da largura do veículo, passando pelos faróis antes de se separar e formar um Y nas extremidades, completamente em linha com a personalidade e os mais recentes lançamentos mundiais da Citroën.
O Novo C3 chegará ainda com uma oferta de cores variadas e um completo catálogo de acessórios para enriquecer e customizar o veículo, desenvolvidos totalmente em linha com os desejos dos clientes do Brasil e da América do Sul. O Novo C3 é o primeiro de três veículos que serão desenvolvidos, produzidos e lançados na América do Sul nos próximos três anos, de acordo com o Projeto C-Cubed, da Citroën.