A derrota por 3 a 2 de virada diante do Mirassol na última rodada ofuscou a boa atuação de Bruno Mendes, autor dos dois gols do Guarani no jogo. Foi a segunda partida do atacante como titular no ano. Na rodada anterior, quando também começou entre os 11 e o time fez 3 a 0 no Ituano, ele deu uma assistência.
Bruno Mendes não balançava as redes desde 18 de agosto, quando marcou na vitória do Guarani por 3 a 1 contra o Sport, em casa, pela Série B do Brasileiro. No encerramento da temporada, o atacante renovou contrato e justificou a decisão em permanecer mais um ano no Brinco de Ouro ressaltando sua identidade com o clube, onde iniciou a carreira.
Em 2023, Bruno Mendes foi reserva de Derek e também iniciou o Paulistão 2024 no banco de reservas. Nos dois primeiros jogos do Estadual o time não marcou gol e encerrou o jejum após Umberto Louzer optar pela escalação do atacante. Nas últimas duas partidas foram cinco gols marcados.
No final do jogo contra o Mirassol, Bruno Mendes era um dos mais abalados pelo resultado. “Foi um banho de água fria. Entramos desligados no segundo tempo. Precisamos avaliar os erros e trabalhar”, comentou depois de o Guarani permitir a virada do adversário e desperdiçar a vitória, que seria a primeira de 2024 em casa. Na estreia no Brinco no ano, a equipe ficou no 0 a 0 diante do São Bernardo.
Com 4 pontos na tabela, o Guarani ocupa a terceira colocação do Grupo B, cuja disputa pelo segundo lugar está acirrada. A atual vice-líder é a Ponte Preta com 5 e o lanterna Água Santa também soma 4. O líder Palmeiras disparou com 10.
O time volta a campo neste domingo (4), às 18h, contra o Santos, na Vila Belmiro. Para esta partida, o time deve ter uma mudança no meio de campo. Recuperado de um trauma no joelho direito, o meia-atacante Chay tem boas chances de ser titular na vaga do volante Matheus Bueno.