Das 45 escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de educação de Campinas, sete ainda não receberam os kits de uniforme. A previsão, informou a Prefeitura, é de que essas entregas sejam concluídas até o dia 9 de julho. A falta de insumos no mercado de confecção estaria prejudicando a entrega, segundo as empresas vencedoras da licitação. De acordo com elas, há dificuldades em encontrar a manta que forra as jaquetas de frio, assim como materiais para a tecelagem, costura e estamparia.
A Secretaria Municipal de Educação já fez três notificações para as empresas e estuda a possibilidade de penalização. Em relação aos Centros de Educação Infantil, 38 já receberam e a previsão é que o término das entregas aconteça até o dia 18 de julho para o restante.
O kit de uniformes para os estudantes da Educação Infantil é composto de duas calças, duas bermudas, duas camisetas de manga longa, duas de manga curta, duas regatas e duas jaquetas. Os alunos do Fundamental recebem duas calças, duas bermudas, duas camisetas de manga longa, três de manga curta, duas regatas e duas jaquetas. Os matriculados na EJA serão contemplados com três camisetas de manga curta, uma regata e uma jaqueta.
Licitação
Em janeiro, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) suspendeu o edital de licitação para a compra dos uniformes, após acatar o questionamento feito por uma das empresas que disputavam a licitação. A licitação então foi ajustada e reaberta na segunda quinzena de fevereiro.
A entrega dos uniformes começou no dia 5 de maio. O investimento da Secretaria de Educação foi de R$ 29 milhões.