Professores e profissionais da Educação da Capital começam nesta terça-feira (16) a receber a dose de reforço da vacina contra Covid-19. A aplicação será feita com o imunizante da Pfizer na faixa etária entre 40 e 59 anos. A partir de 22 de novembro, a vacinação será estendida para os que têm entre 18 e 39 anos. São esperados cerca de 210 mil profissionais nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), drive-thrus, farmácias e Assistências Médicas Ambulatoriais Integradas .
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, para receber a dose adicional é necessário um intervalo de ao menos seis meses desde a aplicação da segunda dose.
Os profissionais da Educação deverão apresentar, em qualquer posto de vacinação, um documento que comprove o vínculo empregatício na rede de ensino. Além disso, também são necessários documento de identificação, comprovante de endereço, e comprovante de vacinação físico ou digital.
Até esta segunda-feira (15), já foram aplicadas 20,8 milhões de doses de vacinas anti-Covid, sendo 10,5 milhões primeiras doses (D1), 8,9 milhões segundas doses (D2), 327.953 doses únicas (DU) e 1 milhão de doses adicionais (DAs). A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 108,3% para D1 + DU, e em 98% para D2 + DU.
Em adolescentes de 12 a 17 anos, foram aplicadas 883.591 (D1), representando uma cobertura vacinal de 104,7%. Outras 222.928 segundas doses foram aplicadas (26,4%).
(Agência Brasil)











