Três novas linhas entrarão em operação no BRT Campo Grande a partir de 20 de outubro. Serão 19 ônibus a mais circulando entre os terminais Satélite Íris e Mercado, com saídas a cada cinco minutos nos horários de pico.
Como parte da Campanha “Experimenta o BRT”, a Emdec promove a primeira reunião aberta para a população para detalhar a nova operação do BRT Campo Grande.
O encontro será nesta quarta-feira (4), às 18h30, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Satélite Íris.
É o início, segundo a Prefeitura de Campinas, da fase de transição para a implantação total da operação dos corredores, no município. Neste novo processo, em torno de 83 mil usuários do transporte público coletivo, no eixo da avenida John Boyd Dunlop, serão beneficiados. O ganho no tempo de deslocamento será, em média, em torno de 10 minutos.
Duas novas linhas BRT partirão do Terminal Satélite Íris. Uma delas será paradora (tem embarque e desembarque em todas as estações ao longo do corredor BRT). Será a linha BRT25. E a outra linha, a BRT26, será semiexpressa (com parada em pontos específicos).
Uma nova linha BRT, que será semiexpressa e terá o número BRT21, sairá do Terminal Campo Grande. Ela atuará em conjunto com a linha paradora (BRT20), que já opera desde novembro do ano passado.
Na nova operação, as linhas 212, 214, 221, 222, 223, 224, 225, 228, 229 e 231 deixarão de circular pelo corredor exclusivo e irão trafegar pelo lado direito das vias.
As duas linhas paradoras irão operar ao longo de todo o dia, de segunda a segunda-feira. As duas linhas semiexpressas circularão de segunda a sexta-feira, nos horários de pico (5h às 8h; 16h às 19h).
Reuniões
Ao longo do mês, estão previstas outras reuniões em bairros do distrito do Campo Grande. O objetivo é alcançar o maior número de usuários da região.
A campanha de esclarecimentos sobre a nova fase da operação do BRT já começou a ser realizada pela Emdec, por meio de treinamentos nas garagens das empresas operadoras do transporte público. Além disso, as equipes que operam os canais de atendimento estão sendo capacitadas para esclarecer todas as dúvidas da população.