Em seu terceiro jogo sob o comando interino do auxiliar técnico Nenê Santana, precisando da vitória para não correr risco de entrar na zona de rebaixamento, a Ponte Preta recebe o Paysandu em confronto direto na noite desta segunda-feira (4), às 21h, no estádio Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Brasil e pelo canal GOAT, no YouTube, através deste link: https://www.youtube.com/watch?v=Lmcn6R5T-28.
À beira da zona de rebaixamento, a Ponte Preta ocupa a 16ª colocação da Série B, com 38 pontos, dois acima do CRB, primeiro time dentro da degola, com 36, e dois abaixo do Paysandu, adversário da vez, 14º colocado, com 40. Nessa zona da tabela, cinco times estão divididos por apenas quatro pontos. Os outros dois são Chapecoense, que aparece em 13º lugar, também com 40 pontos, e o Botafogo-SP, em 15º, com 39.
Ao todo, 10 times ainda brigam contra o descenso à Série C, mas alguns já estão virtualmente rebaixados, como o lanterna Guarani. Outros estão em situação bastante delicada, como Brusque e Ituano, e dois praticamente salvos, Amazonas e Avaí, que possuem apenas chances remotas de cair, baseadas em uma combinação bastante improvável de resultados.
Se perder para o Paysandu, a Ponte pode fechar a noite dentro da zona de rebaixamento, desde que o CRB derrote o Ituano em jogo praticamente simultâneo nesta segunda-feira (4), às 21h15, no estádio Novelli Júnior, em Itu.
Em caso de empate, a Macaca dormirá fora da zona de rebaixamento, mas pode terminar a rodada dentro da degola, se o Botafogo-SP ao menos empatar com o vice-lanterna Brusque, em duelo que ocorre nesta terça-feira (5), às 21h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, em Santa Catarina.
Artilheiro da Ponte Preta na temporada, com 11 gols, sendo sete na Série B, o centroavante Jeh desfalcará a Macaca pelo terceiro jogo consecutivo. Ele retornaria da suspensão dupla pelo terceiro cartão amarelo e expulsão direta no Dérbi 208, mas voltou a sentir a lesão muscular na coxa direita que o deixou afastado por quase dois meses e está novamente vetado pelo departamento médico.
Para o duelo desta noite em território campineiro, Nenê Santana terá a volta do goleiro titular Pedro Rocha, que retorna ao time após cumprir três jogos de gancho em decorrência de uma punição do STJD. O lateral-direito Luiz Felipe e o atacante Gabriel Novaes também retornam após cumprirem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.