Em tarde de pouco futebol e mais uma atuação ruim, o Guarani superou o forte calor de Saquarema e venceu o Maricá por 1 a 0, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, pela primeira fase da Copa do Brasil. Oportunista, o centroavante Lucão do Break brilhou e marcou o gol da vitória alviverde.
Com o resultado, o Bugre está classificado para a segunda fase do torneio nacional, garante premiação de R4 750 mil e aguarda o vencedor do confronto entre Rio Branco, do Acre, e Vila Nova, de Goiás, para saber quem será seu o próximo adversário. Derrotado, o time do Rio de Janeiro está eliminado da competição e a partir de agora tem como foco a disputa do Campeonato Carioca da Série A2.
O jogo
A partida começou sem emoções, com toque de bola lento no meio-campo sob o forte calor de Saquarema. A primeira oportunidade foi do Maricá em jogada de velocidade. O meia Walber saiu cara a cara com Kozlinski, finalizou, e o goleiro do Guarani fez bela defesa para salvar. No rebote, Carrera chutou forte, e a bola foi sobre o gol.
Em mais uma atuação ruim, o Bugre teve a primeira chance em chute do volante Rodrigo Andrade, de fora da área. A bola foi fraca, fácil para o goleiro Arthur defender. Na reta final do primeiro tempo, o time carioca teve mais uma chance, desta vez com Luan Gama. O lateral-esquerdo chutou forte, e o arqueiro alviverde fez mais uma boa defesa.
O segundo tempo também começou com poucas chances, com o Guarani muito lento no setor ofensivo, e o Maricá com dificuldade na criação de jogadas. A primeira chance foi do time da casa, em finalização do centroavante Neto, de fora da área, e Kozlinski foi bem para defender com segurança.
Aos 35’, o zagueiro Athyla falhou na saída de bola do time carioca, e a bola ficou com Lucão do Break, dentro da área. Oportunista, o centroavante finalizou rasteiro e colocou a bola no cantinho para abrir o placar para o Alviverde. Com o Maricá cansado em campo, o Bugre teve mais uma chance, novamente com Lucão do Break. O atacante finalizou com a perna esquerda, e Athyla afastou o perigo em cima da linha do gol.
Mesmo com uma atuação longe de agradar grande partida da torcida, o Guarani segurou o resultado nos últimos minutos de jogo, com tranquilidade, e garantiu a classificação.
FICHA TÉCNICA: MARICÁ 0X1 GUARANI
Maricá: Arthur; Wander (Matheus Félix), Athyla, Júlio César (Luan Patric) e Luan Gama; Rodrigo Fernandes (Ronaldo), Jonnes, Murilo e Walber (Sergio); Carrera (Badola) e Neto. Técnico: Marcus Alexandre.
Guarani: Mauricio Kozlinski; Diogo Mateus (Madison), Ronaldo Alves, Derlan e Matheus Pereira; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Yago), Índio (Ernando) e Giovanni Augusto (Vitinho); Júlio César e Lucão do Break (Nicolas Careca). Técnico: Daniel Paulista.
Gol: Lucão do Break, aos 35’ do segundo tempo.
Local: Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Saquarema (RJ).
Cartões amarelos: Rodrigo Fernandes, Neto, Júlio César (MAR); Diogo Mateus, Bruno Silva (GUA).
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Volkopf (MS).