Depois de uma sexta-feira com Umidade Relativa do Ar (URA) abaixo dos 24% e temperatura acima dos 32°C, o final de semana do campineiro será com clima mais ameno. De acordo com o Cepagri da Unicamp, a passagem de uma frente fria pelo litoral do estado trará melhora nas condições climáticas. A previsão para este sábado (6) é de máximas em torno dos 26°C e umidade mais elevada.
O aumento na velocidade dos ventos a partir da tarde de sexta-feira (5) e ao longo do final de semana, que passarão a soprar com intensidade moderada a forte de forma contínua, servirá para aumentar os índices de umidade relativa do ar, segundo o Cepagri.
A previsão para o sábado é de céu parcialmente nublado. Não se descarta chuvisco rápido e isolado durante a noite, embora as chances sejam muito baixas. Os ventos sopram com intensidade moderada a forte ao longo do dia todo, o que pode causar sensação de frio em alguns momentos.
A tendência para o domingo é de céu parcialmente nublado e ventos intensos durante a manhã e a partir do final da tarde, com uma trégua no período vespertino. As temperaturas ficam entre 15 e 29°C. O começo da semana que vem deverá ter um reforço no “calorão”.
A Climatempo prevê que a próxima semana tenha temperaturas acima dos 30°C, com destaque para quinta-feira (11), quando os termômetros podem atingir 34°C. Não há previsão de chuva para a próxima semana.
Previsão para setembro
Estudo realizado pelos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo indica que setembro de 2025 será marcado por uma transição gradual entre o inverno e a primavera, com predomínio de tempo seco e altas temperaturas no interior, alternância de períodos estáveis e instáveis no litoral e, somente na reta final do mês, o retorno mais consistente das chuvas.
Para a região de Campinas, a previsão é que as primeiras pancadas isoladas de chuva ocorram apenas entre os dias 16 e 20. A partir do final do mês, a instabilidade fica mais significativa.







