A brasileira Isabela Abreu conquistou a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024 no pentatlo moderno nesta segunda-feira (23), ao terminar os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 na nona colocação. Com 1.313 pontos, ela encerrou a prova do laser run (combinado de corrida com disparo de arma a laser em alvos) na condição de melhor sul-americana e, com isso, assegurou uma das duas cotas do continente reservadas no evento continental.
O Esqui Aquático Slalom deu mais uma medalha de bronze para o Brasil, nesta segunda-feira. Felipe Simioni Neves conseguiu a marca de quatro boias com corda de 10.75, ficando atrás apenas de Patrick Smith (EUA) e Robert Pigozzi (República Dominicana), que conseguiram completar a pista de seis boias. A disputa foi em San Pedro de La Paz, nos arredores da capital chilena.

Simioni explicou a dimensão da conquista. “A gente vem brigando desde o Rio 2007, construindo um time, indo bastante para fora treinar e isso foi uma conquista de quase 20 anos. Eu sou o único no pódio que não é profissional, que tem um trabalho além do esqui. Então, estou muito feliz”.
O taekwondo brasileiro chegou a três medalhas nos Jogos Pan-americanos de Santiago 2023. Com apenas 20 anos, Maria Clara Pacheco faturou a prata na categoria até 57kg após uma luta muito equilibrada contra a canadense Skylar Park. Já Lucas Ostapiv, de 25, ficou com o bronze até 80kg.