Com o tema “Desenvolvimento Sustentável Inovador: um círculo virtuoso”, a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI) promove a 20ª Edição de sua Conferência de Inovação anual, um dos maiores eventos de inovação e pesquisa do Brasil.
O encontro acontece entre esta quarta-feira (30) e sexta-feira (1º de dezembro), no Centro de Convenções Royal Palm Hall, em Campinas. A previsão é de reunir cerca de três mil participantes em debates e painéis sobre inovação e desenvolvimento sustentável.
“Após dois anos, retomamos a programação presencial da Conferência. Essa formatação proporciona aos participantes a oportunidade de conhecer e reencontrar outros atores do ecossistema de inovação nacional e internacional, fazer networking e compartilhar experiências. Vale lembrar que a cultura da inovação se tornou ainda mais forte durante a pandemia. E, de fato, trazer debates sobre a inovação no âmbito do desenvolvimento sustentável é fundamental para o momento histórico que vivemos pós-pandemia, pois, ela se tornou um fator decisivo para a sobrevivência das empresas no mercado”, avalia Marcela
Flores, diretora executiva da ANPEI.
Marcela explica que o tema da conferência foi pautado a partir do debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), política global proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“Além dos ODS, as empresas associadas à ANPEI e demais parceiros do ecossistema intensificaram nos últimos anos a agenda de boas práticas ambientais, sociais e de governança, que traz ferramentas e metodologias para auxiliar na busca por alcançar tais metas. O objetivo da Conferência é discutir como a inovação permeia e norteia o desenvolvimento sustentável nas organizações”, revela.
Esta edição do evento contará com a participação de importantes atores do ecossistema de inovação brasileiro. Dentre os palestrantes confirmados, estão o vice-presidente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento da 3M, Cordell Hardy e a vice-presidente sênior de Sustentabilidade da 3M, Gayle Schueller; Edvaldo Santos, diretor de Inovação da Ericsson; Antônio José Roque da Silva, diretor Geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM); Regina Magalhães, diretora de Sustentabilidade da Johnson’s Controls e a especialista em Ciência da Felicidade e fundadora da startup Be Happier, Flavia da Veiga.
SERVIÇO: 20ª Conferência ANPEI de Inovação
“Desenvolvimento Sustentável Inovador: um círculo virtuoso”
30 de novembro e 1º de dezembro
Centro de Convenções Royal Palm Hall, Campinas – SP
Informações: https://anpei.org.br/conferencia-2022/











