O Guarani enfrenta o Novorizontino nesta terça-feira (29), às 21h30, no Brinco de Ouro, em mais uma partida decisiva na luta contra o rebaixamento na Série B. Depois de ser goleada pelo Sport, no Recife, por 4 a 0, a equipe confia no retrospecto em casa para alcançar a reabilitação em duelo válido pela 34ª rodada. Se vencer, o Bugre tem a chance de deixar a lanterna.
Com 31 pontos, o Guarani está a cinco do CRB, primeiro time fora do Z4 e que perdeu nesta segunda (28) para o Coritiba por 2 a 1. Também na segunda, o Ituano, antepenúltimo colocado com 34, foi derrotado pelo líder Santos por 2 a 0 em casa.
Nesta terça, o Guarani deixa a última colocação se ganhar e o vice-lanterna Brusque empatar ou perder da Chapecoense, em casa, no confronto direto marcado para as 19h.
O time catarinense tem dois pontos a mais e uma vitória a menos em comparação ao Bugre. A Chape, com 37, está próxima do grupo dos ameaçados. Já às 21h30, o Botafogo-SP, que abre o Z4, com 36, visita o Amazonas.
Restam cinco rodadas para o fim do campeonato e o Guarani busca quatro vitórias, uma sequência inédita na temporada, para chegar aos 43 pontos. Três duelos na reta final serão no Brinco, o que reforça a confiança do time na salvação.
Em casa, o Bugre está invicto há sete partidas, com cinco vitórias e dois empates na série. Após o duelo desta terça, a equipe ainda recebe o Amazonas e Ceará e sai para enfrentar o Goiás e fazer o confronto direto diante do Brusque.
Para o duelo contra o Novorizontino, o técnico Allan Aal pode fazer mudanças na defesa e no meio de campo em relação à formação do último jogo. As dúvidas são o goleiro Pegorari, o lateral direito Pacheco e o volante Anderson Leite todos com problemas físicos. O atacante Marlon Douglas, afastado por lesão desde 14 de setembro, pode voltar a ser relacionado.
O treinador afirmou que o tropeço no Recife foi “um ponto fora da curva” em razão dos últimos resultados do time e confia na recuperação. Antes de perder do Sport, o Guarani ganhou do CRB de virada por 2 a 1 em casa e fez 1 a 0 no Dérbi, no Moisés Lucarelli. Assim como o time pernambucano, o Novorizontino também briga pelo acesso.
Confira abaixo a provável escalação do Guarani:
Vladimir (Pegorari); Pacheco (Heitor) (Yan), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Heitor (Pierre) (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias; João Victor e Caio Dantas. Técnico: Allan Aal.