A torcida bugrina foi da euforia ao desgosto em cinco dias. Depois de comemorar a vitória no Dérbi, domingo (20), no Moisés Lucarelli, o Guarani foi a Recife nesta quinta-feira (24) e saiu de campo derrotado por 4 a 0 pelo Sport.
O resultado pela 33ª rodada encerra a sequência de duas vitórias, mantém o time na lanterna da Série B, com 31 pontos, e o deixa ainda mais perto do rebaixamento.
“Se quisermos sair dessa situação, vamos ter que virar a chave”, disse o zagueiro Matheus Salustiano depois da partida. Restam cinco rodadas para o fim da competição. A diferença para o CRB, primeiro time fora do Z4, segue em cinco pontos, graças a tropeços dos concorrentes. Na terça-feira, o desafio será diante do terceiro colocado Novorizontino, às 21h30, no Brinco de Ouro.
Já o Sport colocou o pé na Série A com o triunfo. Soma 59 pontos, mesmo número do líder Santos, mas fica na segunda colocação por causa dos critérios de desempate. Na segunda-feira, visita o América-MG, às 21h.
O Sport construiu a resultado no primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 3 a 0. O nome do jogo foi Chrystian Barletta, que marcou um e participou de outros dois. Aos 29’, ele deu um passe de letra para Fabinho, que chutou de primeira, entrando em diagonal: 1 a 0.
Após a assistência, o atacante fez o dele aos 39’. A troca de passes na entrada da área parou no seu pé. O chute cruzado foi certeiro: 2 a 0. Aos 45’, Felipinho recebeu cruzamento rasteiro da direita na área e teve tempo de escolher o canto para ampliar.
No segundo tempo, o Guarani tentou ensaiar uma reação, mas o Sport retomou o domínio na reta final e marcou o quarto aos 43’. Barletta cobrou escanteio na esquerda, Fábio Matheus desviou de cabeça e Chico fechou o placar.
FICHA DO JOGO
SPORT 4 X 0 GUARANI
SPORT
Caíque França; Igor Cariús (Di Placido), Rafael Thyere, Chico e Felipinho; Fabinho (Pedro Martins), Felipe (Fábio Matheus) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Wellington Silva, Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
GUARANI
Vladimir; Yan, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano (Lucas Adell)e Jefferson; Gabriel Bispo (Bruno Mendes), Heitor (Reinaldo), Matheus Bueno e Luan Dias (Pierre); Caio Dantas e João Victor (Marlon Maranhão). Técnico: Allan Aal.
Gols: Fabinho aos 29, Chrystian Barletta aos 39 e Felipinho aos 45 do primeiro tempo. Chico aos 43 do segundo tempo.
Público: 24.846.
Local: Ilha do Retiro.
Juiz: Alex Gomes Stefano (RJ).
Cartões amarelos: Heitor, Bruno Mendes.