Com a chegada do novo ano muita gente decide mudar de visual. E um corte de cabelo é infalível para dar aquele up na autoestima. Na onda da valorização tanto da beleza natural, quanto da autoexpressão por meio de cabelos e maquiagem que saem do convencional, entre os cortes queridinhos do momento, que mescla essas duas pegadas, está o shaggy hair.
O nome vem do estilo bagunçadinho e cheio de volume que ele tem – “shaggy” pode significar “desgrenhado” ou “cabeludo” em inglês. Mas como conseguir esse visual?
O hair designer Felipe Reginatto do Monalisa Beauty Lounge @monalisabeautylounge, ressalta que antes de realizar o corte e mudar o visual é necessário se autoconhecer. “É essencial conhecer a estrutura do fio e o formato do rosto para valorizar os traços. E, claro, ter a certeza que de estar pronta para a mudança”.
Super decidida, agora é a vez de encarar um corte bem repicado, produtos modeladores. Isso vale tanto para as cacheadas, quanto para as lisas. “O repicado vem todo na frente para criar essas camadas e moldura, além de não deixar a parte de trás muito rala”, diz o especialista.
Origem
O shaggy é uma versão modernizada do cabelo que marcou os anos 1970 e segue as mesmas características: tem a raiz alta, emoldura o rosto e costuma vir acompanhado de franja bardot ou, como é mais conhecida hoje, cortininha. Tem referência para todo tipo de cabelo e personalidade, qual se encaixa no seu?
No embalo das mudanças e vibes positivas com a chegada de 2023, desejo um Feliz Natal e um excelente Ano Novo! Vamos entrar com o pé direito e pensamentos de gratidão para atrair muita sorte e sucesso!
NA ONDA DO SHAGGY HAIR