Caio Dantas passa por uma situação contraditória no Guarani. Se o time ocupa a lanterna da Série B e está prestes a ser rebaixado, o atacante desponta como destaque na tabela de artilheiros. Por várias rodadas nesse segundo turno ele ocupou a liderança na relação e agora está em segundo no ranking, com 11 gols, um a menos que Erick Pulga, do Ceará. Ao comentar a situação nesta quinta-feira (7), durante entrevista coletiva, o jogador lamentou. “Os gols estão saindo, mas, infelizmente, não estão sendo suficientes.”
A três jogos do fim da Série B, o Guarani precisa ter 100% de aproveitamento e ainda torcer por uma combinação de resultados para não ser rebaixado. Contra o Amazonas, terça-feira, às 21h, no Brinco de Ouro, a equipe já pode ter a queda consumada, mesmo até com vitória.
Apesar de ciente da situação difícil, Caio Dantas diz que o time entrará em campo na próxima rodada em busca dos três pontos. “Depois, vamos ver o que acontece. Procuramos nos motivar ao máximo. Só o fato de entrar em campo e vestir essa camisa já é uma motivação.”
O atacante tem contrato com o Guarani até 30 de novembro de 2025 e afirma que não há contatos para uma possível transferência nesse encerramento da atual temporada. “Estou focado nesses últimos jogos. Vamos ver o que vai acontecer.”
Ao fazer uma análise da temporada do Guarani, ele afirma que o clima tenso desde o início da Série B atrapalhou os planos do time. “É uma situação inédita para mim lutar contra o rebaixamento. Passamos por um clima muito tenso”, afirmou, acrescentando outros motivos do desempenho abaixo das expectativas.
“Trocamos muito de técnico. Quando acostumávamos com um modelo de jogo, acontecia a mudança”, lembrou. “Por outro lado, entendemos a posição do clube que buscou algo de diferente para sairmos da situação difícil”, ponderou. “Além disso, perdemos muitos jogos por detalhes. Fizemos boas apresentações muitas vezes, mas as vitórias não vieram. Difícil explicar.”
Artilheiro da Série B em 2020 pelo Sampaio Corrêa com 17 gols, Caio Dantas agora tenta repetir o feito nesta reta final.
Depois do Amazonas, o Guarani visita o Brusque, em Santa Catarina, e encerra sua participação na temporada diante do Ceará, no Brinco.