5 de dezembro de 2023
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • NEGÓCIOS
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • NEGÓCIOS
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados

Villa Santa Maria: uma das 40 vinícolas mais charmosas do País

Propriedade fica em São Bento do Sapucaí, a 4h de Campinas, perto de Campos do Jordão

Redação Por Redação
17 de outubro de 2021
em Conteúdo Patrocinado
Tempo de leitura: 3 mins
A A
Vinhedos da Villa Santa Maria, que produzem sete variedades de uva: enoturismo em alta Foto: Divulgação

Vinhedos da Villa Santa Maria, que produzem sete variedades de uva: enoturismo em alta Foto: Divulgação

A viticultura brasileira está no modo cruzeiro. Resultado dos investimentos sucessivos na qualificação do vinho e na oferta de experiências cada vez mais ricas para os turistas, as vinícolas no Brasil têm sido reconhecidas, dentro e fora, como espaços cada vez mais adaptados ao lazer contemporâneo.

Na pandemia, as propriedades que mantinham visitação aos vinhedos e áreas abertas à degustação, sofreram com o isolamento social. Por outro lado, o novo normal, de valorização do ambiente doméstico, permitiu um aumento considerável no consumo do vinho. Esse universo, na verdade, nunca esteve tão em evidência.

Foi justamente para dar um panorama geral desse segmento em franca expansão no Brasil que a Revista Prazeres da Mesa, uma das mais respeitadas do setor gastronômico brasileiro, produziu um especial listando as 40 vinícolas mais charmosas do País.

E a Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), na divisa com Minas Gerais, pertinho de Campos Jordão, está entre elas.

A Prazeres da Mesa produziu guia com resumo desses lugares especiais. Na apresentação do conteúdo, a revista lembra que os profissionais envolvidos na produção dos vinhos nacionais “conhecem cada vez mais os terroirs, elevando a qualidade dos produtos a um “patamar cada vez mais alto”.

O guia enaltece que o segmento tem alcançado, por meio do rigor técnico, uvas melhores e bebidas de grande
nível. E observa também que as vinícolas estão abertas à visitação, como é o caso da Villa Santa Maria, com degustação e passeios pelos vinhedos. O material tem o apoio da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra).

Na reportagem, um descritivo da história, o perfil de produção da dupla poda (poda de Inverno), informações técnicas, um breve resgate do início do projeto e várias fotos dos vinhedos e do complexo enogastronômico.

A reportagem traz declarações da sócia-proprietária Célia Pinotti Carbonari, responsável por todo o projeto conceitual e arquitetônico do empreendimento. “Estamos orgulhosos por fazer parte desse momento tão especial do vinho brasileiro”, declara.

 

Vinhos Brandina

A produção na propriedade, em São Bento do Sapucaí, é submetida a rigoroso rigor técnico, conforme lembra Mario Augusto Carbonari, responsável pelo Setor de Vinhos e Agronomia da Villa Santa Maria. “Não adianta colocar no mercado um vinho que não vai agradar o consumidor, cada vez mais exigente”, lembra. Depois de colhidas, as uvas são processadas no Sul de Minas.

A Villa produz sete variedades: Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Merlot, Syrah, e Viognier.

 

 

 

A Villa Santa Maria produz os vinhos Brandina. O nome é uma homenagem à matriarca da família, a vó Brandina. A carta da vinícola é ampla: inclui o Assemblage 2019 rótulo branco, o Assemblage 2020 tinto rótulo preto, o Sauvignon Blanc 2019, o Assemblage Blanc 2019, o Extra Brüt Chardonnay Espumante, o Chardonnay 2019, o Moscato Colheita Tardia 2019 e o Rosé 2020. O portfólio envolve também hidromel, a bebida dos vikings, potes de mel, aceto balsâmico, suco de uva branco integral (500ml e 1L) e suco de uva tinto integral (500ml e 1L.

A vinícola abre de quinta a domingo para visitação guiada, degustação e consumo em seu restaurante contemporâneo, o Bruschetteria da Villa.

Serviço:

Atendimento apenas com reserva pelo WhatsApp  (12) 99649-2728

Estrada Municipal José Theotônio da Silva, s/n Bairro do Baú – São Bento do Sapucaí (SP) a 10 km do Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão.

Quinta a domingo, das 11 às 17h

Acessibilidade, wi-fi, pet friendly

Tags: BrandinaConteúdo patrocinadoenoturismoSão Bento do SapucaíSerra da MantiqueiraVilla Santa Mariavinhosvinícolavitivinicultura
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

Plataforma multimídia de notícias, análise e serviço

Notícias Relacionadas

Bruno Galdino em ação: martelinho de ouro é uma técnica que busca reparar pequenos amassados em veículos utilizando martelos, alavancas e a manipulação cuidadosa do metal. - Foto: Divulgação

A arte do martelinho de ouro – Saiba quem é Bruno Galdino

16 de novembro de 2023
A Tartanero se especializou em fabricar e oferecer uma variedade de opções em doces, salgados, tortas, bolos, massas, sorvetes e congelados - Fotos: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Tartanero, delícias para celebrar a vida neste final de ano

7 de dezembro de 2022
André Pinotti, médico vascular: “A circulação do sangue no corpo é parecida com redes de transporte que conhecemos como malhas viárias, com estradas, ruas e avenidas" Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Médico André Pinotti reforça importância de exames para diagnóstico de doenças arteriais e da circulação

27 de novembro de 2022
Ladir Almada Neto, diretor comercial e de marketing da Cervejaria Campinas: empreendedorismo e expansão dos negócios Foto: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Cervejaria Campinas garante sabor especial à Copa e às festas de fim de ano

26 de novembro de 2022
Equipe médica da Oncocamp: pacientes têm se beneficiado do cuidado humanizado e do atendimento multiprofissional - Fotos: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Compromisso com a vida: Oncocamp prioriza foco no paciente e atendimento integral

13 de novembro de 2021
Escola Brasinha/Colégio Lyon Campinas: Filosofia Humanista e busca da socialização,  cidadania e  respeito ao próximo - Fotos: Leandro Ferreira/Hora Campinas

Escola Brasinha/Colégio Lyon: coragem para inovar e filosofia humanista de ensino

13 de outubro de 2021












  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • João Nunes
    Sala de Cinema
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Thiago Pontes
    Ponto de Vista


Mais lidas

  • Amoroso marcou um gol de pênalti: "O mais importante é poder ajudar as famílias" Fotos: Rogério Capela

    Chuva de gols marca o Jogo da Família no Brinco; veja fotos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas convoca 93 aprovados em concursos; 61 são enfermeiros

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Polícia portuguesa localiza bebê de 3 meses levada de Valinhos

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Fios finos e ralos? Veja cortes para dar volume! – por Daniela Nucci

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Placa Mercosul: saiba como identificar a cidade de um veículo

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
PUBLICIDADE
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Seja um apoiador do Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
[email protected]

Editores de Conteúdo

Laine Turati
[email protected]

Maria José Basso
[email protected]

Silvio Marcos Begatti
[email protected]

Reportagem multimídia

Eduardo Martins
[email protected]

Gustavo Magnusson
[email protected]

Leandro Ferreira
[email protected]

Noticiário nacional e internacional fornecido pela Agência Brasil, Lusa News e ONU News

Para falar conosco

WhatsApp

(19) 9 9894-0016

Canal Direto

[email protected]

Redação

[email protected]

Departamento Comercial

[email protected]
  • ANUNCIE
  • WHATSAPP

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO
  • GERAL
  • NEGÓCIOS

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist