O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, é finalista de uma importante premiação internacional na área de atendimento ao cliente. A concessionária administradora do aeroporto foi selecionada para disputar o prêmio “US Customer Experience Awards – US CXA 2023”.
Esta premiação avalia empresas em todo o mundo que prestam serviços a clientes e empresas norte-americanas. Como o Aeroporto de Viracopos atende passageiros e empresas cargueiras dos EUA, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos tornou-se elegível e, agora, disputa como finalista o primeiro lugar na categoria ‘Cultura Centrada no Cliente (Customer-Centric Culture)’.
Viracopos concorre com três outras empresas internacionais: Volvo Car (montadora sueca de veículos), Sage (empresa britânica desenvolvedora de software de gestão de negócios e contabilidade) e Providence (rede americana de hospitais, clínicas e serviços de saúde). O resultado será divulgado em maio deste ano.
Os “US Customer Experience Awards” são administrados pela empresa Awards International LLC., em parceria com importantes organizações voltadas para a disciplina de Experiência do Cliente, tais como a revista Customer Experience Magazine, a universidade britânica Cranfield School of Management, a empresa de consultoria European Customer Consultancy, e a organização global Customer Experience Professionals Association.