O Hora Campinas é uma plataforma digital de jornalismo cada vez mais relevante. Menos de seis meses depois de bater a marca de três milhões de usuários únicos, o portal acaba de alcançar um novo feito: atingiu quatro mihões de usuários únicos. O número se soma a um conjunto de dados que transformaram o projeto em mídia admirada em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC).
O portal tem sido identificado como um jornal eletrônico, ou seja, um veículo que usa a experiência digital e os recursos multimídias para levar informação de credibilidade aos leitores. O Hora produz noticiário em tempo real, sete dias por semana.
Para isso, conta com uma equipe que une experiência e juventude. É no equilíbrio entre curadoria e inovação que o portal se assenta.
Essa métrica recorde, baseada em dados do Google Analytics, indica aquele leitor que visitou o Hora Campinas pelo menos uma vez. A audiência do portal, porém, tem se mostrado contínua, sujeita às oscilações naturais da própria dinâmica da internet e de eventos sazonais.
Além dos 4 milhões de usuários únicos, o portal ostenta outros dados que o mercado leva em conta para avaliar relevância. O Hora tem média de 400 mil page views por mês e 200 mil leitores, em média, ao mês.
O jornalismo multiplataforma do Hora inclui ainda forte presença digital nas redes sociais.
Os números do projeto, lançado em março de 2021, em plena pandemia da Covid-19, indicam crescimento também nas mídias de apoio. Algumas delas são fonte regular de leitura dos seguidores, conforme indica os painéis de informação em tempo real da redação. O Hora tem 12 mil seguidores no Instagram, 6,5 mil no Facebook e 1 mil no YouTube. O Hora mantém ainda uma página na plataforma corporativa LInkedin.
O Instagram, aliás, é a segunda mídia de maior relevância do projeto.
Assuntos leves ou de grande impacto social têm gerado enorme repercussão na rede. Vídeos recentes como o da enchente na Avenida Princesa d’Oeste e o do passeio de uma onça no condomínio Alphaville tiveram, respectivamente, 330 mil e 224 mil visualizações até agora.
O YouTube também tem apresentado crescimento consistente. O Hora oferece em seu canal um grande painel de vídeos produzidos por sua pópria equipe e outros cedidos em forma de parceria. Vale a pena conhecer o acervo e se inscrever no canal.
Tem novidades por aí
O projeto Hora Campinas, baseado num conceito de startup digital, tem se notabilizado também por promover melhorias constantes, seja em seu conteúdo ou em sua parte técnica. A navegação segura, fácil e rápida é uma das grandes virtudes do Hora, reconhecida por especialistas, parceiros, leitores e anunciantes.
2024 marca o terceiro ano de fundação do Hora.
Várias novidades estão sendo planejadas e preparadas pelo time. Uma delas, que irá em breve ao ar, é a adesão de novos colunistas ao projeto. A área de Opinião do portal é reconhecida por sua pluralidade e diversidade. Neste sentido, o comitê editorial do portal agrega, regularmente, novos colaboradores, sempre com o objetivo de ampliar o leque de assuntos e de tornar o projeto ainda mais consistente.
O Hora Campinas também terá, este ano, um projeto especial dedicado aos 250 anos de Campinas, uma data cheia de simbolismos e que merecerá um tratamento editorial e comercial diferenciado.
Na área de publicidade digital, o projeto incluirá novos espaços para agregar novos anunciantes, desejosos por amplificar suas mensagens e aproveitar ao máximo o grande potencial multimídia do Hora Campinas. Aguardem!