PUBLICIDADE
7 de novembro de 2025
O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS, ANÁLISE E SERVIÇOS
ANUNCIE
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Informação e análise com credibilidade
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Home Conteúdo Patrocinado

Porto Seguro: reconhecimento pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores

Companhia preza pela qualidade dos serviços; sucursal Campinas foi uma das primeiras inauguradas no País

Redação Por Redação
25 de agosto de 2021
em Conteúdo Patrocinado
Tempo de leitura: 4 mins
A A
Porto Seguro: reconhecimento pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores

Walmando Fernandes, executivo que comanda a companhia na região de Campinas: ecossistema de produtos e serviços Foto: Divulgação

A Porto Seguro comemora uma nova conquista no ranking elaborado pelo Instituto MESC (Melhores Empresas em Satisfação de Clientes), em 2021, em quatro categorias diferentes: seguro de veículos; seguro de vida – capitalização e previdência; seguro Saúde; rent a car – assinatura de veículos. O ranking envolveu dez mil empresas em 117 segmentos de mercado e 771 premiados. O instituto realiza, anualmente, uma pesquisa com cunho científico onde analisa 22 dimensões da satisfação do cliente, por meio de um programa de recompensas em parceria com o Google. Este ano, recebeu mais de 18 milhões de opiniões de clientes.

Conforme o levantamento, boa parte das “Melhores Empresas em Satisfação do Cliente” tiveram bom desempenho financeiro e prosperaram, em média, 10% mais que as empresas que ficaram fora do ranking. Ou seja, mesmo em um momento de baixo crescimento econômico e poucas oportunidades devido à pandemia da Covid-19, as empresas que melhor atenderam a expectativa do cliente conseguiram melhor atuação no período.

Foi o que aconteceu com a Porto Seguro. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: seguros, saúde, produtos financeiros e serviços.

É um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente.

Com 8,4 milhões de clientes únicos, quarta maior companhia seguradora do Brasil e líder no segmento de automóvel e residência, conta com uma estrutura operacional e de distribuição de cerca de 13 mil funcionários, 120 filiais e 3,3 mil agências bancárias do Itaú no País, além de aproximadamente 36 mil corretores independentes e 13 mil prestadores de serviço, com contrato de exclusividade.

A sucursal Campinas é uma das primeiras inauguradas pela Porto, e uma das principais no Brasil.

Está instalada há mais de 40 anos na cidade. São mais de 1 mil corretores na região atendida, que engloba os municípios de Campinas, Paulínia, Valinhos, Vinhedo, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. A empresa é reconhecida pelo alto nível de atendimento a clientes e corretores e pela qualidade dos serviços oferecidos.

 

 

Fidelização dos clientes

Walmando Fernandes, gerente da Sucursal Campinas, explica que a Porto Seguro tem implementado soluções inovadoras e sinérgicas aos negócios de seguros possibilitando maior fidelização dos clientes. “Pioneira no desenvolvimento de uma ampla gama de produtos e serviços, a companhia criou o perfil do segurado para análise de subscrição dos riscos, lançou o produto carro+casa, os centros automotivos e centros de atendimento rápido a sinistros, bike socorro, alarmes monitorados e também implementou produtos como o cartão de crédito, consórcio entre outros”, enfatiza.

“Recentemente, lançou produtos mais acessíveis no segmento de automóvel como, por exemplo, o Bllu, seguro auto por assinatura mensal, que chega no mercado com o objetivo de incentivar a inclusão securitária, já que cerca de 70% dos veículos no Brasil não possuem qualquer tipo de seguro, ou cobertura, para proteção do bem e terceiros, de acordo com a CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização)”, complementa o executivo.

 

 

Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,695,8 milhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores.

“Nossa missão é assumir riscos e prestar serviços, por meio de um atendimento que supere expectativas, garantindo agilidade a custos competitivos com responsabilidade social e ambiental”, afirma Walmando.

Nova campanha institucional

Muito além de uma seguradora, a Porto Seguro é um verdadeiro ecossistema de produtos e serviços que facilitam o dia a dia e acompanham as pessoas em todos os momentos da vida. Para levar essa mensagem em sua nova campanha institucional, foram produzidos filmes que contam com um personagem que questiona, com bom humor, se a Porto possui todo o universo de produtos, serviços e assistências, gerando situações improváveis, divertidas e criando o jargão que está sempre presente na fala do cliente: “Isso, nem a Porto tem”.

Com atuação em quatro verticais – Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços –, a Porto oferece coberturas para os imprevistos que podem ocorrer a qualquer momento, como um afastamento do trabalho por acidente; seguro para proteger o celular; carro por assinatura para quem busca ter um veículo novo todos os anos; cartão de crédito, entre tantos outros produtos e serviços. Com esta campanha que une entretenimento e humor para mostrar que seus produtos simplificam a vida das pessoas e geram uma experiência surpreendente, a companhia reforça o impacto da marca Porto e de cada uma dessas soluções ao oferecer proteção durante todas as fases da vida de quem busca proteção para si, seus familiares e seus bens, porque “Quem tem Porto, Tem”.

Os vídeos serão lançados gradativamente e o primeiro deles, para seguro de carro, pode ser conferido no link https://www.youtube.com/watch?v=m3W5xsiVxdQ.

Tags: CampinasconsumoConteúdo patrocinadoEconomiaHora CampinasmercadoPorto SeguroProdutos FinanceirossaúdesegurosserviçosWalmando Fernandes
CompartilheCompartilheEnviar
Redação

Redação

O Hora Campinas reforça seu compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação em que você pode confiar.

Notícias Relacionadas

PROAUTO fortalece presença em Campinas com nova sede administrativa
Conteúdo Patrocinado

PROAUTO fortalece presença em Campinas com nova sede administrativa

Por Redação
11 de abril de 2024

...

A arte do martelinho de ouro – Saiba quem é Bruno Galdino
Conteúdo Patrocinado

A arte do martelinho de ouro – Saiba quem é Bruno Galdino

Por Redação
16 de novembro de 2023

...

Tartanero, delícias para celebrar a vida neste final de ano

Tartanero, delícias para celebrar a vida neste final de ano

7 de dezembro de 2022
Médico André Pinotti reforça importância de exames para diagnóstico de doenças arteriais e da circulação

Médico André Pinotti reforça importância de exames para diagnóstico de doenças arteriais e da circulação

27 de novembro de 2022
Cervejaria Campinas garante sabor especial à Copa e às festas de fim de ano

Cervejaria Campinas garante sabor especial à Copa e às festas de fim de ano

26 de novembro de 2022
Compromisso com a vida: Oncocamp prioriza foco no paciente e atendimento integral

Compromisso com a vida: Oncocamp prioriza foco no paciente e atendimento integral

13 de novembro de 2021
Carregar Mais














  • Avatar photo
    Carmino de Souza
    Letra de Médico
  • Avatar photo
    Cecília Lima
    Comunicar para liderar
  • Avatar photo
    Daniela Nucci
    Moda, Beleza e Bem-Estar
  • Avatar photo
    Gustavo Gumiero
    Ah, sociedade!
  • Avatar photo
    José Pedro Martins
    Hora da Sustentabilidade
  • Avatar photo
    Karine Camuci
    Você Empregado
  • Avatar photo
    Kátia Camargo
    Caçadora de Boas Histórias
  • Avatar photo
    Luis Norberto Pascoal
    Os incomodados que mudem o mundo
  • Avatar photo
    Luis Felipe Valle
    Versões e subversões
  • Avatar photo
    Renato Savy
    Direito Imobiliário e Condominial
  • Avatar photo
    Retrato das Juventudes
    Sonhos e desafios de uma geração
  • Avatar photo
    Thiago Pontes
    Ponto de Vista

Mais lidas

  • Conheça cinco praias dignas de cenários cinematográficos no Litoral Norte de SP

    Conheça cinco praias dignas de cenários cinematográficos no Litoral Norte de SP

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • O silêncio que eu sonhava em dividir – por Luciana Agatha Melo Guimarães

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Projeto prevê investimento de R$ 400 milhões para modernização do estádio da Ponte Preta

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Acusado de dupla filiação, Rafa Zimbaldi é expulso do Cidadania

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
  • Campinas recebe Caravana de Natal da Coca-Cola no próximo dia 12

    0 Compartilhamentos
    Compartilhe 0 Tweet 0
Hora Campinas

Somos uma startup de jornalismo digital pautada pela credibilidade e independência. Uma iniciativa inovadora para oferecer conteúdo plural, analítico e de qualidade.

Anuncie e apoie o Hora Campinas

VEJA COMO

Editor-chefe

Marcelo Pereira
marcelo@horacampinas.com.br

Editores de Conteúdo

Laine Turati
laine@horacampinas.com.br

Maria José Basso
jobasso@horacampinas.com.br

Silvio Marcos Begatti
silvio@horacampinas.com.br

Reportagem multimídia

Gustavo Abdel
abdel@horacampinas.com.br

Leandro Ferreira
fotografia@horacampinas.com.br

Caio Amaral
caio@horacampinas.com.br

Marketing

Pedro Basso
atendimento@horacampinas.com.br

Para falar conosco

Canal Direto

atendimento@horacampinas.com.br

Redação

redacao@horacampinas.com.br

Departamento Comercial

atendimento@horacampinas.com.br

Noticiário nacional e internacional fornecido por Agência SP, Agência Brasil, Agência Senado, Agência Câmara, Agência Einstein, Travel for Life BR, Fotos Públicas, Agência Lusa News e Agência ONU News.

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • ÚLTIMAS
  • CIDADE E REGIÃO
  • COLUNISTAS
  • ARTE E LAZER
  • OPINIÃO
  • ESPORTES
  • EDUCAÇÃO E CIDADANIA
  • SAÚDE E BEM-ESTAR
  • BRASIL E MUNDO
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
  • TURISMO
  • VEÍCULOS
  • PET
  • FALECIMENTOS
  • NOSSO TIME

Hora Campinas © 2021 - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Farnesi Digital - Marketing Digital Campinas.